sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

..ites


As "ites" tomaram conta do meu dia a dia.
Ou há-de ser uma bronquiolite ou uma naso-faringite ou uma "esquisitite" qualquer que não se consegue detectar nem com análises... hoje em dia ando armada em pedo-enfermeira.
Pouco a pouco vou fazendo uma verdadeira farmácia nas prateleiras do quarto da criança
e forro-me de paciência cada vez que tenho que tenho que me deslocar a um centro médico, hospital ou afim porque me foi impossível contactar com o pediatra fantástico que arranjei perto de casa.
É dose chegar a um atendimento permanente (pois, é mais fino que dizer urgências) completamente despido de doentes (milagre dos milagres tinha a sala toda só para mim) e ter de aguardar quase uma hora, sim leram bem uma hora para ser atendida!
Não percebo, sinceramente que não. Não estava lá mais ninguém!!! e a médica não chegou atrasada por causa do trânsito ou outra qualquer coisa exterior à sua vontade eu vi-a quando cheguei - toda verde e rabo de cavalo - a passear nos corredores...
Com tudo isto cheguei ao local às 9horas, fui atendida pela médica às 10 e pouco mandaram fazer uma análise à urina da bebé - que demorou mais 3 quartos de hora para se saber resultados e no fim... pois sabe está tudo normal, a análise, os ouvidos e a auscultação
Do mal o menos pensamos nós mas meu rico pediatra que não precisaria mais de uma meia hora para chegar a essa conclusão sem ter de fazer análises e deixar uma criança de colo à espera horas infindáveis
Esqueçam os hospitais (se tiverem alternativa) constatam o óbvio com um delay horroroso e não resolvem grande coisa.

Um comentário:

Unknown disse...

Isto está muito à Marcelo Rebelo de Sousa... primeiro diz o que se passa, e depois diz a alternativa... chamando de incompetentes sem o fazer.