terça-feira, 14 de julho de 2009

Livros e leituras


Há já uns anos valentes, pelo menos desde que terminei a faculdade tenho o habito saudável de levar livros para me entreter e cultivar com histórias que não tenham nada a ver com o meu dia a dia profissional.
Este ano as escolhas, feitas à pressa e sem consideração aos pormenores das capas dos livros, saíram ao lado.
Sim leram bem tenho o estranho costume de entrar na livraria e escolher os livros que possivelmente gostaria de ler pela capa (sejamos sinceros podia dar-me para pior)
Desta vez escolhi um que tinha areia da praia e pegadas apelativo, certo? para mais o título era sugestivo "Destino turístico" do Rui Zink.... pronto está bem a capa tinha num dos cantos uma granada de mão mas não pensei que a leitura me entusiasmasse tão pouco
Basicamente a história é de um médico que decide que quer morrer por causa de um disparate sem tamanho que o seu filho fez e que acaba por leva-lo a morrer na cadeia.
O anti-heroi da história fica de tal modo auto-destrutivo que a sua finalidade na vida passa a ser acabar com a mesma.
Pois... para férias não aconselho acabei a ter pesadelos com aquilo tudo, muito sangue e de certa forma relata a tendência de uma pessoa em fugir da realidade que é menos positiva ou que transforma o percurso mais difícil de encarar e superar.
Vendo pela positiva... não consigo, não gostei mesmo nada do livro.

Nenhum comentário: