terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ano Novo

Em menos de um suspiro passou um ano.
Estavamos em meados de 2007 e a vida tal qual a conhecia - com férias despreocupadas, saídas a dois, noites bem dormidas (entenda-se oito horas seguidas) - deixou de existir.
Vieram as fraldas em Março de 2008, o acordar de quatro em quatro horas (dizem que tenho sorte nesta parte e eu também não me queixo muito), as sopas xpto's próprias das tenras idades, o lavar a roupinha com especial cuidado e as preocupações de mãe tipo "parece-me que ela tem frio", "a roupa está a deixar de lhe servir", "vai mais devagar, olha a menina", "já reparas-te na respiração dela? hoje não está muito boa"... pareço a minha mãe!!!!!!! Como eu costumo dizer, só depois de se ter uma criança é que começamos realmente a dar valor às mães e a entende-las em toda a linha de pensamento e acção o que significa que os rapazes nunca lá chegam verdadeiramente (salvo honrosas excepções).
Isto tudo para dizer que ando a preparar o fim do ano - que implica mudar de região - há mais de uma semana... o que tenho que levar de roupa, comida, cama de viagem, medicamentos, agasalhos, biberãos, etc., etc., etc. é dose (da última vez que saímos uma mala de viagem era dos papás e outra da piolha)
puff puff, preciso de férias! e ainda me dizem que só tem tendência a piorar!
Vendo o lado positivo da coisa:
- Já consegui ir almoçar fora com a pimpolha atrelada sem que a mesma tivesse feito birra no restaurante, o que é inédito já que a senhorita não suportava ambientes barulhentos até à bem pouco tempo.
- O sorriso dela está cada vez mais bonito, bem como tudo o que a ela diz respeito,
brinca imenso e as suas gargalhadas são contagiantes
Resumindo - mudança radical da vida tal qual a conhecia para melhor e para pior.
Mais responsabilidade, mais amor, mais carinho, mais amizade... mais tudo.
Não desejo que desatem a ter filhotes para se sentirem assim mas apenas que tenham um ano em pleno, com muitas alegrias mesmo que sejam ou pareçam singelas.

Feliz ano novo

Nenhum comentário: